Menu:

Anuncie aqui!

domingo, 10 de junho de 2012

Fairy Tail: Uma saga inteira filler

Oque todos os fãs do anime Fairy Tail já imaginavam irá acontecer, ou melhor, já está acontecendo. Devido a aproximação do anime ao mangá foi necessário uma saga filler pro o anime não ficar muito próximo as publicações dos capítulos do mangá.

Sempre que pensamos em filler, geralmente os associamos a enrolações e episódios ruins. Tudo bem que o significado de filler seja "que enche" por que isso é verdade , filler é um termo usado para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime que são inexistentes em sua obra original (no nosso caso o mangá). Geralmente são usados para impedir que a versão animada se aproxime demais das publicações dos capítulos, assim havendo uma paralisação da mesma.

O caso de Fairy Tail é um pouco melhor pois a saga é chamada de Filler Canon. Essa é chamada assim pois é dirigida pela autor original da série. Ela não consta no mangá pois é dedicada somente ao anime. "Fillers Canons" são usados com o mesmo propósito dos fillers com a diferença de ser o autor da série que dirige a saga.
Depois da introdução do arco X791, um novo arco se iniciou: Chave do Céu Estrelado. Está relacionado a um dos presentes que o pai da Lucy deixou pra ela. A lista de episódios fillers canons até agora:
125 - Baile Mágico
126 - A Verdadeira Gangue Das Bundas Dançantes
127 - O Terror da Lucy Invisível
128 - O Presente do Papai
129 - Confronto Furioso: Natsu VS Laxus
130 - O Alvo é a Lucy
131 - A Fúria da Legião
132 - Chave para o Céu Estrelado
133 - Companheiros de Viajem
134 - Rapsódia do Labirinto
Infelizmente o "universo" dessa saga ainda está muito expansível e não da nem pra imaginar quando essa ela terá um fim. Mas vamos esperar que seja boa o bastante pra nos entreter. E vamos torcer para que Fairy Tail não pegue o hábito do Anime Bleach e faça várias sagas fillers seguidas, isso iria ser horrível!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário